Anúncios Adsense para meu ID

Manter a distância do veículo da frente é fácil, mas e o que fazer quando o carro de trás está muito colado?



O importante é não se assustar e acabar se distraindo com o excesso de olhadas no retrovisor de dentro do carro porque com isso deixamos de olhar para a frente. 

Uma coisa é fato: o motorista está colado atrás de você. Num primeiro momento, para tentar se comunicar com o motorista de trás ligue o pisca-alerta por alguns segundos só para avisar o motorista de trás que vc não está gostando nada disso.

Se a ultrapassagem for possível e permitida encoste o carro mais para a direita da via e deixe ele ultrapassar. Podem crer que se o motorista de trás estiver com pressa ele vai mesmo te ultrapassar e você se livra do problema. 

Outra dica importante: dê alguns toquinhos no freio para o motorista de trás ficar esperto e assim evitar colisões traseiras caso você tenha de parar ou frear numa emergência.

O pedal de freio é bem sensível e basta a gente encostar o pé nele que as luzes de freio já se acendem, o que reforça a importância de fazer a revisão constante das lanternas e luzes de segurança do carro. 

Instalar um break light, aquelas luzes extras de freio no vidro de trás do carro também é um bom recurso que diminui em até 50% a possibilidade de colisões traseiras, principalmente por motos, já que as luzes do break-light ficam bem na altura dos olhos dos motociclistas. 

Segurança e direção defensiva é tudo. Vamos dirigir com cautela e com toda a segurança, condutores!
 
Topo