Anúncios Adsense para meu ID

Esse é o terror de todo mundo que está aprendendo a dirigir: o danado do carro morre o tempo todo nos lugares mais impróprios... debaixo de sinaleira, no movimento, nas filas.... em qualquer lugar. 

Existe um ponto na embreagem em que o carro fica seguro sozinho só com o pé na embreagem. Pode ser descida de morro, subida, terreno plano, se vc achar o ponto o carro fica paradinho sem usar freio de mão. Com bastante treino a gente acha esse ponto, que varia de carro para carro, e o danado do carro nunca mais morre.

1. Entra no carro, coloca o cinto, ajeita o retrovisor, põe em ponto morto e liga o possante;

2. Baixe o freio de mão, pise na embreagem até o fim prá passar a primeira marcha e coloca o pé direito no freio;

3. Vai soltando o pedal da embreagem até a metade mais ou menos e vai soltando aos poucos o pé do freio;

4. se o carro ameaçar andar sozinho, sem acelerar, vc achou o ponto de arranque ideal. Nesse ponto é só tirar o pé do freio e ir acelerando aos poucos enquanto tira o pé da embreagem, tudo em sincronia (senão o carro apaga);

5. Se na hora que o carro começar a querer andar quando vc tira o pé da embreagem, é só dar uma pisadinha na embreagem que ele pára. Nessa hora tenta tirar o pé do freio prá ver se o carro fica parado. Se ficar, parabéns, vc segura um monstrão de mais de 1 tonelada só com o pezinho na bendita embreagem;

6. Cada vez que for sentir que o carro vai morrer pisa um pouquinho mais na embreagem que ele não morre. E isso é uma regra para a vida toda, ok?

Bons treinos, condutores!
 
Topo