Anúncios Adsense para meu ID

Pensamos em desistir porque é muito difícil, mas nada nessa vida é fácil, de graça, de mão beijada.

Ralamos a lateral do carro no portão e queremos desistir achando que a culpa é toda nossa, mas não usamos a mesma vontade para insistir nos treinos de retrovisores (esses mesmos que os examinadores não deixam olhar no dia da prova e depois dá no que dá).

Vamos dar ré, acertamos o carro do vizinho e queremos desistir, quando não usamos a mesma vontade para averiguar o que deu errado e consertar.

O carro morre e já quer desistir, como se não treinar os comandos para dominar os pedais fosse fazer a gente acertar tudo, de uma hora para outra, como um milagre do céu.

Pois eu vou dizer uma coisa bem certa prá vocês: se não entender como os pedais funcionam e se não treinar antes em rua calma e tranquila, habilitado e longe do trânsito de verdade, o seu carro vai continuar morrendo no meio da rua, debaixo do semáforo, no meio de um cruzamento ou em qualquer outro lugar. E você vai continuar se achando o único culpado, se achando um fracassado ou que não nasceu para dirigir, com medo de bater no carro da frente porque não te ensinaram direito a usar esses pedais e você (que ainda não sabe usar os pedais) vai continuar sem saber porque não treina, não aperfeiçoa, e fica só reclamando e insistindo no erro.

Alguém te deu uma dica séria? Alguém te explicou como se supera qualquer dificuldade no ato de dirigir? Então faça um acordo consigo mesmo: treine, se empenhe, se dedique, se dê uma chance em vez de ficar reclamando e choramingando pelos cantos!

Não seja ansioso, tenha mais paciência, invista em você mesmo! Acredite, reserve, pelo menos, 15 minutos por dia para os treinos em local calmo e seguro. 

Saiu da autoescola e já acha que sabe dirigir? Pois saiba que autoescola só ensina o básico e a prática, a perícia, as habilidades vêm com os treinos de aperfeiçoamento. 

Sabe dirigir em linha reta e acha que isso é tudo? E quando pegar uma ladeira? E quando tiver que passar num cruzamento? Mudar de faixa? Olhar nos retrovisores? Vai fazer o quê? Desistir de dirigir para o resto da vida?

Vai ficar aí acreditando em quem não acredita em você e te diz que você é burro, é tapado, não nascer para dirigir e outras mentiras de quem já é habilitado há muito tempo e não tem a vergonha de te cobrar uma experiência que você ainda não tem? 

Vai continuar acreditando em quem não tem a sensibilidade e o bom senso de compreender que prática, aperfeiçoamento e perícia não vem junto no pacote da autoescola? 

Tem que treinar, tem que estar disposto a aprender, a se esforçar, a ir lá e sentir os pedais e dominá-los com a técnica que você aperfeiçoa a cada dia!

Não adiantar vasculhar o blog inteiro e apenas ler e decorar para aplicar "na hora" em que estiver dirigindo porque não vai funcionar! E não vai funcionar se não tiver envolvimento, se não tiver vontade de ir lá, pegar o carro e testar, aplicar, sentir a resposta do carro a cada comando e tentar acertar! 

Tem que ter paciência para quando algo der errado longe do trânsito, em um local onde você se sentirá seguro, sem a pressão das buzinadas!

Me diga: você quer mesmo dirigir? É o seu sonho? É a sua necessidade? Então, o que você está fazendo para realizar esse sonho? Fugindo do carro? Associando à ele sentimentos e pensamentos ruins? 

Lembra aquela roupa bacana que você tanto quis e não sossegou até comprá-la? Lembra do filme que quis assistir e se lançou de ônibus, com frio, debaixo de chuva, fez o caramba prá superar todas as dificuldades e conseguiu?

Lembra das loucuras que já fez para conseguir alguma coisa empenhando nisso toda a sua vontade e a sua força?

Porquê em relação ao ato de dirigir é diferente? Porquê não aplica o mesmo esforço e determinação e garra e coragem e vontade para iniciar os treinos devagar, sem afobação, sem pressa?

Que diacho de vontade de dirigir é essa que te faz ir para o trânsito sem dominar os fundamentos básicos? Daí passa nervoso e quer desistir? Daí passa vergonha e quer abandonar tudo pelo caminho? 

Tá achando o quê? Que o carro vai se dirigir sozinho, sem você aprender e aperfeiçoar os comandos?

Dirigir é coisa séria, vale a sua vida e a dos outros. E tudo que vale tanto quanto uma vida merece respeito, merece empenho, merece o nosso melhor! Merece o nosso tempo, merece a nossa fé e a nossa crença em si mesmos!

Pois, então, se você quer dirigir com cuidado, defensivamente, com alegria, com segurança, com satisfação tem que começar a parar de se sentir um derrotado! Tem que acreditar mais em si mesmo! Tem que entender que a chave que abre essa porta está dentro de você mesmo!

Tem que entender que você corre o risco de fazer 500 aulas para habilitados e não dar certo. Tem que entender que não adianta comprar tudo que é produto milagroso que promete tirar o medo de dirigir porque isso é mentira! 

Algumas coisas vão te ajudar prá caramba, mas você tem que saber usar essas ferramentas auxiliares como recurso, mas o que vai fazer diferença é a sua atitude diante do problema!

Vai acreditar mais em si mesmo? Vai se dar uma chance? Vai investir nos treinos depois de habilitado em local calmo e seguro? Vai encarar os pedais para entender como eles funcionam ou vai continuar com esse papo de vou desistir?

Domine as dificuldades uma a uma: aperfeiçoe, dê o seu melhor, invista nos treinos, no aperfeiçoamento. E saiba que isso é um desafio! 

Eu te desafio a que você seja você mesmo! 

Te desafio a levantar a cabeça e a começar a mudar tudo agora mesmo!

Te desafio  porque daqui onde estou sei o quanto cada um de vocês pode mudar a própria história para melhor usando a garra que tem,  a força, a coragem, a paciência que tem.

Esforce-se! Dê o seu melhor! Comece agora os treinos antes de ir para o trânsito! Não acredite em quem diz que não vai conseguir porque só você pode determinar isso! Então, determine que vai conseguir, mas faça alguma coisa para isso! Mexa-se! Pare de ficar repetindo os mesmos erros achando que vai acertar de uma hora para outra porque não vai!

Insiste no erro, faz sempre as mesmas coisas e está reclamando do quê?

Vai pegar essa CNH e esse carro e ir treinar quando? 

Vocês têm as dicas do blog, vocês têm os vídeos didáticos que posto no youtube, vocês têm o meu perfil no facebook, vocês têm a minha confiança, estou aqui oferecendo de graça serviços que os outros cobram (e não cobram pouco) e o que vocês estão aproveitando? Estão sabendo fazer uso dessas ferramentas? Ou só leem as dicas, decoram e acham difícil? 

Eu comecei a escrever esse blog e desde 2008 estou na estrada apoiando, ajudando, fazendo o que posso porque venci o medo de dirigir só aos 42 anos, gente! Com todo mundo me desacreditando, desconfiando, rindo, fazendo piada, com todas as dificuldades que vocês têm e sentem!

E não tinha essa de dinheirinho prá pagar aulas para habilitados! Sem essa de pagar psicólogo, se achando um doente incurável quando a cura está bem diante de vocês!

E essa cura se chama autoconfiança, se chama segurança, se chama ACOLHIMENTO EMOCIONAL de si para si mesmo. Essa cura chama-se responsabilidade para não ir dirigir sem habilitação. Essa cura chama-se paciência, perseverança e treinos. Muitos treinos!

Essa cura chama-se atenção e foco no que está fazendo. Chama-se foco! Se você quer, você pode! Mas, tem que ter paciência, tem que parar de ficar se cobrando, lamentando, choramingando, tem que parar com esse papo de desistir de qualquer coisa diante da primeira dificuldade. 

Se você não souber como um comando do carro funciona, não vai aprender e não vai dominá-lo. 

Se você não tiver paciência para destinar, pelo menos, 15 minutinhos por dia para os treinos sem pensar em sair dirigindo por aí em linha reta logo de cara, você vai crescer a cada dia, se superar a cada dia, vai se agigantar diante das dificuldades! Mas, você quer isso? Você está disposto a isso? Ou quer sair por aí dirigindo feito o cara que dirige há 30 anos se mal saiu das fraldas da autoescola? 

Enquanto continuarem a pensar assim, a agir assim e a ceder às pressões de quem pensa assim, você estará alimentando o monstro que vai te engolir.

Espero que tenham entendido o que eu quis dizer até agora, pois eu estou tentando dizer: eu te ajudo. Mas, só vai funcionar se você quiser e se fizer a sua parte. Caso contrário, vou continuar aqui acreditando e apostando em quem não acredita e não aposta em si mesmo! E só isso não vai bastar. 

Mova seu mundo. Faça ele acontecer. 

Treine muito! Em local calmo, seguro, longe do estresse do trânsito. Domine primeiro os comandos básicos do carro com ele quase parado porque isso também é dirigir e o trânsito nos pede isso o tempo todo!

Eu sempre vou estar por aqui. Até depois da minha morte, eu estarei nesse infinito e imortal mundo virtual. Sempre pronta para ajudar a quem quiser ser ajudado e estiver disposto a fazer a sua parte e começar agora mesmo a dar o melhor de si. 

Vejam e sintam o vídeo, condutores!





 
Topo