Anúncios Adsense para meu ID

Não. Nesse caso não pode. Daí é forçar a amizade com o carro e a caixa de câmbio, podendo estragar as engreagens. Vamos explicar. 

O que você pode fazer é REDUZIR pulando marcha, porque como está reduzindo, ao frear vc reduz o giro de motor e isso não força o motor do carro.

Agora se vc sair de 2ª marcha em terreno plano, pular de 2ª para 4ª ou de 3ª para 5ª vai estar forçando o motor a atingir rápido uma velocidade que não está de acordo com o giro ideal. Além disso, se vc pula uma engrenagem na caixa de marchas isso pode trazer problemas sérios. Motor de carro é que nem namoro difícil de engatar: se forçar a barra, complica. 

Para sair com o carro e atingir velocidades maiores, tem que respeitar as faixas de velocidade ideal para cada tipo de marcha e passar marchinha por marchinha até chegar na 5ª.

Para REDUZIR a velocidade ou mesmo parar o carro, vc pode pular marchas porque a velocidade está caindo, vc está freando e isso não força o motor, pelo contrário, ajuda a baixar velocidade ou a parar mais rápido. 

Experimentem os exercícios de reduzidas que vamos postar na sequência e sintam a diferença, sempre escolhendo a opção mais adequada e segura para cada situação. 

Boas aprendizagens, condutores!
 
Topo