Anúncios Adsense para meu ID

Pessoal, o dia-a-dia no trânsito é negociação e bom senso entre todos, principalmente entre motoristas e pedestres.

Vamos falar dos pedestres: nem todo ele atravessa na faixa, outros, já pensam que a faixa é dele, se atiram na frente dos carros mesmo nas faixas de vias rápidas, onde não há semáforo, e ainda brigam com o condutor. Não é bem assim.

A preferência na faixa é do pedestre, mas onde não tem semáforo o Código de Trânsito determina que o pedestre tenha cautela, olhe bem se está seguro para atravessar, sinalize com a mão, não saia se atirando na frente dos carros. 

Ainda existem aqueles pedestres teimosos, que se jogam na frente dos carros e ainda dizem: "se o motorista me atropelar ele vai ver." Vai ver o que? 

Vcs já viram um atropelamento? 

Viram com que força o carro, uma caixa de "aço", colide contra o pedestre? 

Viram que não é só o carro que passa por cima do pedestre, mas num atropelamento o pedestre voa sobre o carro? 

Qual a vantagem de achar que está punindo o motorista que atropela se mantendo na situação de atravessar sem cuidado, com pressa, e arriscando o próprio corpo? A própria vida? Falo dos pedestres teimosos, que atravessam lentamente na frente dos carros como pírraça, como se o estivesse punindo. Mas isso não exime os maus motoristas, os motoristas teimosos, imprudentes, que não respeitam o pedestre.

O fato é que motoristas e pedestres tem que saber suas responsabilidades e cuidados no trânsito. Não dá prá guerrear, tem que ter parceria e negociação. Atravessa na faixa, ter cuidado, olhar antes com toda atenção, calcular se o cara vai parar ou não e não atravessar a faixa correndo para não ser atropelado por uma moto no corredor. 

Motorista, se vc for parar na faixa para o pedestre, coloque o braço para fora da janela, totalmente esticado e faça movimentos para cima e para baixo. Isso significa que vc está comunicando ao outro condutor que REDUZA A MARCHA.

Não tem como confundir: o gesto de que vai entrar na rua é diferente: nesse caso, o condutor coloca o braço dobrado para fora e dobra e estica com o dedo indicador apontando para onde vai entrar. 




 
Topo