Anúncios Adsense para meu ID

Pessoal, se alguém de vocês acabou de pegar a PPD agora ou está sem dirigir a muito tempo é normal que sintam receio e ansiedade de pegar o trânsito pesado. Mas, vejam bem, sair no estouro e meter as caras prá perder o medo numa espécie de tratamento de choque não é seguro, não é prudente, não é responsável e não funciona. Vai dar bosta na certa!

1. O trânsito é o mesmo, mas o nosso olhar para ele é diferente dependendo se somos pedestres; caronas ou motoristas. Tente sair do carro, andar na calçada e ver o trânsito como pedestre: vc vai ter outro olhar e vai concluir que não é difícil. Basta que os motoristas respeitem a vez do outro, não colem atrás, deem a distância de segurança e sinalizem tudo. Pode fazer o teste que é assim mesmo seja em trânsito calmo ou em hora do rush.

2. Sabem porque os nossos amados caronas nos criticam tanto na fase de aprendizagem? Porque o olhar que eles tem do banco do carona é bem diferente do olhar do motorista. Faça o teste: tente fazer uma baliza como motorista, depois sente-se no banco do carona e peça que a pessoa que está com vc faça a baliza. Vão entender na horinha o que eu estou falando. Olhares diferentes, ângulos, reações e decisões diferentes. Ainda mais quando o palpiteiro do teu carona nem sabe dirigir. Daí é osso, daqueles bem duros.

3. O motorista tem olhar de motorista, sabe que é responsável pela sua vida, pela de seus passageiros e pela vida das outras pessoas no trânsito e vai querer fazer as coisas com prudência, com cautela, no seu ritmo e no seu tempo. Só o motorista vê o que ele vê e decide o que fazer com base no que está vendo e sentindo. Então, srs. caronas: respeitem os motoristas do seu lado!

4. Não adianta se jogar no trânsito no impulso ou na vontade: exercite esses diferentes olhares para o trânsito e vcs vão ver a diferença. Tem que dominar o carro antes, dominar o básico, estar no controle, saber parar o carro quando quiser e quando precisar, sem aviso. 

- conhecer as placas 

- a legislação

- saber de quem é a preferência

- saber entrar e sair de rótula

- saber andar de devagar sem tremer o carro todo

- dominar meia embreagem

Sem dominar esses fundamentos nunca se enfie no trânsito pesado para perder o medo, gente!

Parece muita coisa? Mas não é não, se tivermos paciência de treinar, de ler e ir lá fora pegar o carro prá colocar em prática, em menos de 1 semana vcs dominam essas dificuldades. Vai do empenho, da vontade, da paciência de cada um. Vejam os toques do vídeo:
 
Topo