Anúncios Adsense para meu ID

Pessoal, hoje fiz essas fotos mostrando a mesma imagem: um carro vermelho estacionado. O espelho retrovisor de dentro mostra a imagem como o olho humano vê, fiel à distância. 
 O espelho retrovisor externo é convexo, ou seja, diminui o tamanho da imagem para caber mais coisas. Por isso que engana e dá a impressão que o objeto está mais longe do que realmente está. É esse exercício que vcs praticassem ao volante dos seus carros para saber diferenciar as imagens para fazer manobras seguras.
Olhem com atenção e percebam a diferença!
Agora vejam as imagens separadas: primeiro a imagem que aparece no retrovisor interno, aquela imagem que registra o que o olho humano vê com a distância correta.
 Agora a mesma imagem (o carro vermelho) visto pelo retrovisor de fora do carro. Percebam que a distância é a mesma (a foto foi tirada a mesma distância), mas os retrovisores externos mostram o carro mais longe do que realmente está:
 É esse exercício que vcs praticassem ao volante dos seus carros para saber diferenciar as imagens para fazer manobras seguras.
Lembrem-se: cada espelho tem a sua função diferenciada uma da outra:
ESPELHO RETROVISOR INTERNO: só para ver o que acontece atrás do seu carro e ponto final. 
 ESPELHOS RETROVISORES EXTERNOS: só para ver o que acontece nas laterais de seu carro e na pista ao lado. 
Não pode substituir um espelho pelo outro, ok?



 
 
 
 
 
Topo