Anúncios Adsense para meu ID

Olá condutores,
precisamos desse macete em quase tudo que fazemos no trânsito, pois sempre vai ter uma situação em que vc vai ser exigido a andar com o carro quase parando, mas sem parar, e sem deixar ele apagar. Vejamos:

- ao se aproximar de um cruzamento em que a preferencial não é sua (e ainda assim tem que estar alerta e dirigir pelo outro)

- numa fila de carros, com aquele pára e anda da cidade

- ao se aproximar da cancela do pedágio

- quando tem um acidente e o trânsito fica lento (inclusive na BR)

Então, como fazer?

É bem simples quando pegamos a manha do controle de embreagem e meia embreagem. Lembram que o ponto ideal é aquele onde o carro quer sair sozinho? Pois é, usamos o mesmo princípio e vamos explicar em detalhes.

Digamos que vc está se aproximando de um cruzamento ou a fila de carros está enooooooorme. Primeira coisa, a relação entre a marcha e a velocidade do carro é fundamental. Portanto:

1. em fila lenta em que você consegue andar numa boa em velocidades entre 20km/h e 40km/h coloque a 2ª marcha;
 
2. se o carro começar a dar socos, corcovios e querer ficar engasgado, pise na embreagem (sim, na embreagem mesmo) pouca coisa, com o carro andando, que ele pára de tremer e vc segue sem problemas. Daí vem alguém e diz: mas não pode pisar na embreagem com o carro andando. Claro que não, mas isso em altas velocidades, Com o carro quase parando tem que pisar senão ele corcovia. Daí vc pergunta pro cara que te criticou como ele faz em trânsito lento e espera a resposta;
 
3. se o trânsito tá lentão mesmo, aí vai ser difícil rodar acima de 10km/h, isso mesmo, naquele trânsito em que anda um tequinho e pára, anda outro pouquinho e pára de novo. Nesses casos, meus amigos, é de primeira marcha mesmo, fazendo a meia embreagem prá segurar bem o carro quando estiver parado e na hora que tiver de andar, basta levantar o pé do freio e achar aquele ponto da embreagem em que o carro quer sair sozinho e ir controlando no pedal;
 
4. Uma dica é treinar esses controles na rua de casa mesmo, sem ir muito longe, num pára e anda simulando trânsito lentão que logo vc pega a manha e nunca mais passa sufoco nessas situações. 

Qualquer coisa, comentem.

Bons treinos e muitas alegrias com seus melhores amigos de lata
 
Topo