Anúncios Adsense para meu ID

Condutores,

existe duas formas de segurar e de sair com o carro em subidas: com freio de mão e usando só os pedais no controle de embreagem. Assistam ao vídeo e vamos aos comentários em seguida.



Embora essa segunda forma seja bastante criticada por motoristas que já dirigem a mais tempo, tanto o aluno que está fazendo o processo de habilitação quanto o motorista recém-habilitado ou que é habilitado a mais tempo e não dirige tem que entender que o mais importante é a segurança ao dirigir e manobrar. 

A tal direção econômica que muitos falam fica para depois que aprendeu a dirigir, depois que aprendeu a segurar o carro com segurança e habilidade. Não adianta o motorista iniciante entrar na onda de quem dirige a mais tempo, pois esses tem um nível de domínio do carro bem alto. O aluno está começando, está aprendendo e nessa fase o mais importante é evitar acidentes e situações desagradáveis. 

Tem que aprender a segurar o carro nos pedais de embreagem e aceleração sim, depois que tiver habilidade daí escolhe o jeito de dirigir.

Imaginem um aluno de autoescola que já deixao carro morrer o tempo todo com a meia embreagem se ele resolve parar o carro em ponto morto porque é mais econômico isso só vai complicar a aprendizagem. O carro tende a morrer mais ainda, vai demorar mais tempo para sair de um cruzamento ou semáforo e o motorista de trás, que prega ao mundo a direção econômica e a parada só em ponto morto para depois passar a primeira marcha e sair, certamente vai lascar o dedo na buzina sem perdão e deixar o aluno ainda mais nervoso. 

Treine as duas formas nesse vídeo para conhecer o carro, as diferentes formas de fazer a manobra e escolher o que é mais seguro para você nessa fase de aprendizagem, ok?
 
Topo