Anúncios Adsense para meu ID

Condutores, depois que pega a PPD o aluno pensa em todas as dificuldades ao longo do processo de aprendizagem, pensa nas reprovações, no quanto foi difícil e agora que deu um duro danado e tem a CNH provisória bate aquela vontade de dirigir nas ruas. Também é nessa fase de acidentes são provocados por imperícia, por falta de prática, por falta de habilidade e de domínio completo do carro. Então, vamos esclarecer algumas coisas a respeito da PPD para evitar que uma emoção tão intensa quanto a de ser habilitado não se transforme num pesadelo.

Os principais acidentes por imperícia na fase de aprendizagem depois de habilitado com a PPD são:

1. colisões frontais em baixa velocidade porque o motorista recém-habilitado ainda não dominou a meia embreagem e não tem controle do carro;

2. colisões traseiras porque deixa o carro voltar na ladeira por falta de prática em segurá-lo nos pedais e no freio de mão;

3. arranhões nas letarais do carro porque o aluno ainda não domina o fundamento básico de estacionar;

4. arrancamento de retrovisores do carro  porque ainda não tem domínio e noção de espaço;

5. raspar pneu e calota no meio fio;

6. subir na calçada ou meio fio;

7. colisões e abalroamentos nas mudanças de faixa mal calculadas;

8. colisões provocadas por deixar de dar seta durante as manobras e enquanto dirige.

Para cada um desses acidentes de perícia pode-se evitar treinando antes os fundamentos básicos. Não vá direto para o trânsito porque até ontem você era aluno, dependia do instrutor para tudo e a PPD não significa atestado de motorista experiente.

Até ontem o motorista recém-habilitado era um aluno com medo de tudo, que reprovava nos exames práticos porque esquecia de dar seta, porque avançava sobre cruzamentos, porque deixava o carro morrer o tempo todo, porque subia com a roda no meio-fio.

Nesses 4 anos trabalhando com pessoas com dificuldades para dirigir posso assegurar prá vocês que não é pouca a quantidade de pessoas que desistiu de dirigir depois que provocou um acidente por imperícia e ficou traumatizado, Não precisamos virar estatística, condutores!

iNICIEM OS TREINOS EM RUAS CALMAS COM O CARRO QUASE PARADO NA FRENTE DE CASA!

Não liguem para as piadinhas e deboches porque se você for dirigir nas ruas depois de habilitado sem perícia e causar um acidente quem incentiva a ir dirigir será o primeiro a te criticar por ter causado o acidente.

No começo parece difícil mesmo, mas é tudo por falta de prática! Treinando os fundamentos e dominando o carro em baixas velocidades você saberá se sair bem de uma situação difícil.

Dirigir exige treino constante, diário, exige determinação, fé, paciência e foco.

Não é para se enclausurar feito ostra porque não tem ninguém que ajude a treinar, Lembre-se que você é habilitado e vai conseguir treinar com o carro em baixas velocidades sem problemas só os fundamentos básicos tais como: meia embreagem, troca de marchas com o carro desligado para pegar a manha e não mover a alavanca forte ou rápido demais, pegar os pontos de referência de estacionar, enfim, o básico,

Errou? analisa o que deu errado, aprende a sentir o carro e a resposta dele para cada comando seu. Pegue as dicas do blog e do Ebook Aprendendo a Dirigir e vamos aos treinos com baixa ou nenhuma velocidade em lugares calmos e tranquilos que tudo dá certo!

Parabéns aos novos habilitados e vamos treinar bastante!

 
Topo