Anúncios Adsense para meu ID


Condutores, 
deixar o carro morrer é a coisa mais comum na fase de aprendizagem e não duvidem, pois tem muito motorista experiente que ainda faz isso depois de anos de habilitado. 
 
Isso é um fato, mas para o aprendiz que está pegando o carro pela primeira vez, principalmente se ele nunca dirigiu ou não teve as primeiras noções de aprendizagem, mais parece o fim do mundo. Fica sem jeito, sem graça, envergonhado, tem a sensação de que nunca vai conseguir dirigir. Anda um pouquinho, morre. Mais um pouquinho, o carro apaga de novo. Dá um nervoso danado. 

Mas o que fazer quando o carro morre até que se domine o fundamento da meia embreagem como se ensina nas autoescolas?

Primeira coisa: nada de colocar lente de aumento no problema, geralmente causado pelo pensamento recorrente de que vão bater atrás. Lembre-se: todo condutor é obrigado pelo Código de Trânsito brasileiro a manter distância de segurança do carro da frente, a dirigir com atenção e evitar acidentes. Além disso, tem uma faixa bem grande atrás do seu carro escrito AUTOESCOLA. Bateu atrás, é culpado em 99,99% dos casos, ainda mais atrás de carro de de autoescola. 

O carro morreu? 

1. Fique calmo;

2. Ligue o pisca-alerta para alertar os outros motoristas que vc está com um problema;

3. Pise na embreagem;

4. Passe para ponto morto;

5. Liga o carro de novo com calma para não afogar o motor (daí e que vc empaca mesmo);

6. vai saindo normalmente;

Não ligue para as buzinadas dos apressadinhos. 

Faça tudo com paciência porque qualquer um, até os motoristas mais experientes deixam o carro morrer.

Tranquilidade, porque tá todo mundo apressado e não ficam olhando prá vc como é comum a gente pensar no começo da aprendizagem. A vida segue no trânsito.

 
Topo