Anúncios Adsense para meu ID

Condutores,

todo motorista iniciante tem um idoso na família sejam os pais, avós ou outros parentes que ele transporta, leva ao médico, essas coisas.

No caso de motoristas iniciantes, é comum sentir um orgulho danado em dirigir para os nossos "velhinhos" queridos, paizinhos e mãezinhas de cabelos brancos que deram um duro danado para criar e educar os filhos e agora merecem um pouco de conforto. 

Quem tem idosos na família sabe o quanto um carro é um utilitário importante. Um idoso saudável já precisa ir ao médico com frequência, agora imaginem se for um idoso deficiente, que usa próteses ou tem a saúde mais comprometida. 

Por isso, é que é necessário tomar muito cuidado no transporte de idosos para evitar acidentes não só com o carro, mas durante o percurso. 

CUIDADOS AO TRANSPORTAR PASSAGEIROS E CARONAS IDOSOS


1) Domine bem os pedais do carro para evitar as freadas bruscas. Mesmo usando o cinto de segurança o corpinho dos idosos é frágil, machuca com facilidade e uma simples freada mal feita, brusca, pode causar lesões sérias em idosos e até fraturas;

2) Domine bem as técnicas de frenagens para cada situação para evitar solavancos, principalmente ao passar sobre as lombadas. Um idoso que sofre o impacto de passar numa lombada sem a velocidade ideal e os devidos cuidados pode ser arremessado do banco, dar um "pulo" dentro do carro e machucar a coluna. Muito perigoso isso!

3) Freadas bruscas em cruzamentos para evitar colisões também podem causar acidentes com caronas e passageiros idosos.

Lembrem-se condutores: tem que dominar bem o carro e seus comandos para que o passeio com o idoso ou mesmo o transporte seja confortável, sem freadas bruscas, sem socos, sem solavancos. Uma direção segura e confortável é fundamental na hora de transportar nossos papais, mamães e outras pessoas idosas.


 
Topo