Anúncios Adsense para meu ID

Não. Na maioria dos casos não resolve as dificuldades do aluno porque o que importa não é a quantidade de aulas que ele faz na autoescola, mas a QUALIDADE das aulas que faz na autoescola. 

Existe uma tendência do aluno comprar mais aulas diante de dificuldades que ele precisa superar, mas se você já fez um pacotão de aulas e ainda fica patinando na aprendizagem de conceitos e fundamentos básicos isso é sinal de que o problema não está só em você, mas também no modo como o instrutor ensina. 


1. O instrutor é paciente? 

2. O instrutor sabe explicar?

3. O instrutor ensina a compreender o sentido de tudo que você faz ao volante do carro ou apenas ensina por decoreba, memorização e adestramento?

4. Voce tem bom relacionamento com seu instrutor? Ele faz piada com os teus erros? Diz que você é o pior aluno dele? Diz que você nunca vai dirigir cometendo os erros que comete?

5. O relacionamento com seu instrutor interfere na sua aprendizagem? 

6.  Seu instrutor ensina a fazer baliza com adesivinhos colados em tudo que é parte do carro ou ele te explica os pontos universais de cada manobra, os pontos de referência?

7. Seu instrutor pisa nos pedais por você? Fica falando ao celular o tempo todo? Ele só te diz o que fazer e manda fazer ou ele explica o porque você deve fazer tal coisa ao volante?

Alunos, vocês precisam parar de acreditar que o problema está só em vocês!De que adianta continuar comprando aulas desse jeito? Vai aprender o quê? Ou vai continuar reproduzindo um ensino e uma aprendizagem bichadas?

Quando um aluno de autoescola reprova ele não reprova sozinho! Todo o sistema reprova junto com ele! Reprova o aluno, mas também reprova o instrutor, reprova a autoescola, reprova o sistema inteiro porque enquanto a parte pedagógica não for revista e enquanto não se parar com esse maldito adestramento do aluno continuará havendo reprovações em massa, continuará ocorrendo a venda em massa de mais e mais aulas. 

Mas de que adianta comprar mais aulas e mais pacotes e pacotes de aulas se a parte pedagógica não for revista e melhorada? 

Alunos, vocês tem de aprender a ser críticos em relação à qualidade das aulas e em relação à própria aprendizagem

Se você está fazendo aulas e mais aulas e não sai do lugar alguma coisa está errada. Aprenda a questionar, converse com seu instrutor e seja mais crítico em relação à qualidade das aulas, ao relacionamento com seu instrutor, ao modo como ele ensina. 

O instrutor não sabe tudo e não adianta achar que aprender é transferir para você o que o instrutor já sabe. Tem que construir esse conhecimento e isso só se constrói  se você consegue construir o conceito da aprendizagem, se você compreender a razão de toda manobra, se aprender de verdade e não com decoreba, memorização e adestramento.
 
Topo