Anúncios Adsense para meu ID

Lembro que quando eu era pequena (e isso já vai bastante tempo), meu pai costumava nos levar para pescar, minha segunda paixão depois de dirigir. Tinha que acordar cedo, ir para o pier na ponta da praia, em Santos, e pegar a baleeira, uma espécie de canoa mais larga com dois remos.

Lembro que na noite anterior nem dormia direito. Tinha sono leve, picotado, acordava de hora em hora achando que já estava na hora de levantar. Resultado: ia pescar mais cansada do que se tivesse passando a noite carregando pedra.

E é assim que acontece quando a gente vai dirigir. Tem gente que treme, sua, fica de garganta seca, dá um nó no estômago... e se for dirigir no dia seguinte, então, nem dorme direito assim como eu quando era criança e ia pescar.

Sabem de onde vem esse medo? Essa ansiedade? Volta na tua infância e lembra que toda criança se prepara o ano inteiro para a chegada do Papai Noel, mas morre de medo dele. É assim com o ato de dirigir: queremos muito aprender a dirigir, mas temos medo. Daí a goela seca, falta ar, dar tremura, a gente pensa que vai morrer.

Dirigir é o que vc quer? Então, tá. Respira fundo, chega perto do carro, se imagina dentro dele dirigindo, indo a todos os lugares que vc quer. Se imagina na estrada, sonzinho ligado, viagem tranquila, paisagem que encanta e faz bem aos olhos. Mentaliza essas cenas, pois isso vai te dando uma coragem que vc nem pensou que tinha. 

E quando os pensamentos aterrorizantes insistem em chegar mostrando imagens de acidentes e de catástrofes vc tem que desfazê-los, pense positivo

Se a mente é capaz de anunciar coisas assim desastrosas também pode ser educada para os sentimentos e pensamentos bons. 

Nunca esqueçam condutores: numa vitória ou numa derrota é a mente que vence ou se derrota primeiro! Nossas ações brotam de nossos pensamentos. Só fazemos aquilo que pensamos antes. Então, pense positivo, fortaleça-se emocionalmente e tudo dará certo! 
 
Topo