Anúncios Adsense para meu ID

Essa é a primeira pergunta que nós mesmos devemos nos fazer. E é o primeiro passo para perder o medo de dirigir. Vc quer dirigir porque?

1. Pq minha família quer que eu dirija?
2. Para ter mais liberdade? Mais autonomia? Independência?
3. Pq toda minha turma dirige?
4. Pq já sou habilitado, mas tenho medo?
5. Pq é um sonho?
6. Pq tiram sarro de mim por não dirigir?

Seja muito sincero consigo mesmo e responda, de verdade, pq vc quer dirigir para saber como trabalhar o medo, como enfrentá-lo e como vencê-lo.

se vc quer aprender a dirigir por qualquer motivo que não seja significativo prá vc vai faltar intencionalidade e intencionalidade é INTENÇÃO + AÇÃO. se vc tem intenção vc quer aprender e querendo aprender age nessa direção.

Vamos passo a passo, uma coisa por vez. E vc vai ver que dirigir é um dos maiores prazeres do mundo. Vamos juntos que o pessoal aqui na comu é solidário e vamos ajudar uns aos outros.

Eu aprendi a dirigir aos 42 anos por causa do medo, que me adiava esse sonho. Hoje, liberta do medo dirijo por tudo, pego estrada, rodovia, ladeira, morro, subida... sabem pq? Pq descobri que queria muito aprender a dirigir. E daí passei a agir nesse sentido.
Mas vc tem algum motivo pessoal, intrínseco, teu mesmo prá aprender a dirigir?
Ou seja, vc sente vontade, aquela vontadezinha pessoal, meio realização, sabe?

É importante vc identificar os reais motivos que te levaram a aprender a dirigir para que a aprendizagem seja significativa e assim vc tenha intencionalidade prá aprender.

Quando o ato de dirigir é significativo, está relacionado a algum motivo pessoal, venha de dentro prá fora, tudo fica mais fácil porque vc tem intencionalidade... vc QUER aprender.

Então, o mais importante é vc querer aprender, estar disposta a isso. Se vc quiser, vc aprende e vai ser uma motorista habilidosa e defensiva. Toda aprendizagem traz dificuldades, ainda mais prá quem nunca pegou um carro antes, mas tb não é nenhum bicho de 7 cabeças.

Vc tem que se fortalecer na tua vontade de aprender a dirigir, ter calma, respeitar o teu ritmo e fazer as coisas no teu tempo. Deixa as críticas de quem dirige há mais tempo de lado: foca no teu objetivo. Olha o carro e diz: meu objetivo é te dominar porque te dominando eu domino o meu medo, a minha insegurança. Daí eu quero ver se vc supera ou não as dificuldades!

Estamos aqui prá ajudar porque um dia passamos pelas mesmas dificuldades, mesmas inseguranças.
 
Topo